Comece o dia dando uma voltinha no Regent's Park. Voltinha é modo de dizer, já que o lugar é a maior área para esportes ao ar livre em Londres. Clique aqui para verificar o horário de funcionamento.
Se você for um grande fã dos Beatles, vale fazer a caminhada "In my life", da London Walks. Ela acontece todas as terças, às 11:20 da manhã, na saída do metrô na estação Marylebone. O guia, Richard, parce um pouco artificial, uma espécie de metralhadora que vai disparando o texto decorado. Tirando isso, a tour é completa, incluindo as locações dos filmes dos Beatles, as casas de seus integrantes bem como as igrejas onde casaram. Não poderiam faltar, naturalmente, os estúdios e a visita à Abbey Road. Mesmo que você esteja sozinho na walk, pode ficar tranquilo que sempre aparece alguém para tirar sua foto atavessando a rua. Ah, e é só você botar o pé na faixa de pedestres que imediatamente os carros param!
Continuando o dia musical, sugiro uma ida ao British Music Experience(10:00-18:30/£15.00). Esse museu fica na Arena O2, perto da estação de metrô North Greenwich. O museu é totalmente interativo, você pode gravar as informações que julgar mais interessantes no seu ingresso - basta encostá-lo no sensor; depois, verifica na sua conta na Internet. Uma outra coisa legal é o Dance the Decades, ou a Cabine do Mico. É uma cabine onde você escolhe a música que quer dançar. No monitor à sua frente, aparece um instrutor que vai lhe ensinar os passos. Da primeira vez, é só ensaio. Na segunda, é pra valer: sua performance será gravada e depois você pode assisti-la assim que terminar o show e também na Internet. Hilário! Eu escolhi Vogue, da Madonna, e dancei so-zi-nha. Coragem é para poucos!
Saindo de Greenwich, pegue o metrô e desça em Covent Garden. Aproveite para conhecer o famoso mercado, que serviu de locação para o filme Minha bela dama. No entorno, também há ótimas lojas para algumas comprinhas.
E se a sua meta for realmente comprar, não deixe de ir à meca do consumismo desenfreado: Oxford Street. Tem de tudo: loja de grife, eletrônicos, souvenir a torto e a direito. Só recomendo fugir da Primark. Todo mundo diz que é baratinha. De fato é, mas é ruinzinha pra diabo. E como enche! Eu achava que era a única pobre na Inglaterra ... Encontrei vários sósias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário