sábado, 24 de julho de 2010

Inglaterra - Londres - Dia 4

Esse é o dia dos museus. Começando pelo mais badalado deles, o Madame Tussaud (9:30/£25.00). Prepare-se para madrugar na fila, especialmente se for visitá-lo duarante a alta temporada. Lembre-se de levar o ingresso combinado que você adquiriu junto com a entrada da London Eye.


Após trilhões de fotos com os bonecos de cera, reserve espaço no cartão de memória para uma fotinho com Sherlock Homes. Na saída do metrô estação Baker Street, tem uma estátua de bronze do clássico detetive. Parada obrigatória.


De lá, segue-se para o Marble Arch, na estação de mesmo nome. O monumento foi primeiro construído em frente ao Palácio de Buckingham; mais tarde, transferiram-no, sabe-se lá por que, para o lugar atual.


Ao lado dele, fica o Hyde Park. Se não estiver muito frio, uma boa opção é caminhar pelo parque até a Exhibition Road. No fim dessa rua, no lado direito, está o Albert Memorial. Em frente a ele, do outro lado da rua, já fora do parque, vemos o Royal Albert Hall.


Do Royal ALbert Hall para o Science Museum(10:00-18:00) é um pulo. Basta pegar a Exhibition Road à sua direita e seguir. Uma das atrações do museu é o cinema em 3D (£13.50).

Saindo do Science Museum, vire à esquerda e, em seguida, dobre à direita na Cromwell Road. Não tardará a ver a entrada do National History Museum (10:00-17:30).

O último ponto de visitação do dia é a Harrods (estação Knightsbridge). Não, ela não é um museu. Mas é como se fosse. Afinal, sendo a loja mais cara do mundo, a gente só vai ali para olhar mesmo. E não toque em nada, pelamordedeus! Um vestido de noiva sai pela bagatela de 5 mil libras. Será que eles parcelam?

Um comentário: