sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inglaterra - Londres - Dia 3

 Iniciaremos o dia com uma visita ao The Globe (9:00–12:30/£10.50), o teatro onde foram encenadas as peças de Shakespeare. Quem viu Shakespeare apaixonado deverá se lembrar do local. A visita guiada é show de bola, bastante informativa.
Miniatura do The Globe
De lá, segue-se para a catedral de Saint Paul (8:30-16:00/£11.00), belíssima, talvez mais bonita que a Abadia de Westminster. Dentro da igreja, não se esqueça de procurar as escadas e subir até o último andar. Prepare-se, porque haja degrau! Leve uma garrafinha d'água, faça paradas estratégicas, mas siga em frente. No topo, a vista é deslumbrante. Dizem que é melhor do que a que se tem na London Eye. Pois é, já viram que eu não encarei o desafio. Espero que vocês não sejam frouxos como a autora do blog.


A essa altura, o estômago deve estar roncando. Para o almoço, tem um restaurante ali pertinho, na Rua Peter's Hil, lado esquerdo de quem vem de Saint Paul's. Preço bom e comida legal.

Próxima parada: Torre de Londres (9:00-17:30/£17.00). De Saint Paul, tem um ônibus que deixa bem em frente à torre; no ponto de ônibus, dá pra ver os itinerários. A Torre é, sem dúvida, um dos lugares not-to-be-missed. É simplesmente obrigatório passar por lá. A tour pelos calabouços, com os instrumentos de tortura, é imperdível, sem falar nas jóias da Coroa. Esqueça o preço e aproveite!

Saindo da Torre, vocês já irão ver a Tower Bridge (9:30-17:00/£7.00). Eu nunca entrei, ergo não posso dar minha opinião e, sinceramente, não estou certa de que daria tempo para visitá-la, ao menos nesse dia. Ainda mais se vocês forem no inverno, quando tudo fecha mais cedo. Enfim, o que eu fiz nas minhas duas visitas à cidade foi tirar fotos do lado de fora.


Depois de ouvir várias histórias macabras nos calabouços da Torre de Londres, nada melhor do que uma caminhada de terror pela City of London. Na verdade, essa walk, "Jack the ripper" (19:30/£5), compreende os lugares onde as vítmas de Jack, o estripador, foram mortas. A tour acontece todas as terças, partindo da saída de metrô da estação Tower Hill, que fica em frente à Torre, basta atravessar a rua. Há duas opções de guia, Donald ou Molly, mas o primeiro é um especialista no assunto, tendo, inclusive, publicado alguns livros sobre nosso amigo Jack. Essa caminhada segue o mesmo esquema daquela descrita em Inglaterra - Dia 1. Qualquer dúvida, releiam o post.

2 comentários:

  1. Muito legal, Vi! Vou seguir seus passos nos meus 4 dias em Londres! O problema é convencer marido a seguir os passos de Jack! =)
    Manda ver mais aê!

    ResponderExcluir