sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inglaterra - Londres - Dia 2

Ela não é um monumento, mas talvez seja tão famosa quanto o Big Ben: a Troca da Guarda Real (11:30). Na verdade, acho o troço todo um pouco caidinho, mas sempre lota de turista. Por isso, aconselha-se chegar beeeeem cedo, pra ficar fossilizado junto à grade do Palácio de Buckingham. O ponto positivo é que, antes da troca, dá pra passear pelo St James Park, excelente locação para fotos. Vale lembrar que a Troca acontece dia sim, dia não, então é bom confirmar a informação no albergue/hotel. Ah, e ela pode ser cancelada devido ao mau tempo.

Depois da Troca, recomendo caminhar pelo The Mall, a rua em frente ao Palácio, até o Arco, muito bonito, por sinal. Passando pelo Arco, já estamos na Trafalgar Square, conhecida praça de Londres, onde tem a estátua de Nelson, além da National Gallery (10:00/18:00; sex 10:00/21:00). A entrada é grátis!

Descendo a Whitehall Street, no lado direito, vemos a casa do Primeiro Minsitro. O número é 10 e tem sempre um guardinha de plantão, ou seja, se você não vir, é mais desligado(a) do que a dona do blog, o que não é pouca coisa. O fim da rua coincide com o Píer de Westminster, onde se toma o barco para o cruzeiro pelo Tâmisa (£12.00). Clique aqui para mais informações. Compre o ingresso que vai até Greenwich. Lá, dê um pulinho no Royal Observatory (10:00/17:00). Ele fica no topo do morro e a grande atração do Observatório está no chão: a linha que representa o meridiano de ... Greenwich.

À noite, por que não assistir a um musical? Londres tem mais teatros do que ingleses, então a oferta é variada. Não deixe, no entanto, para comprar na última hora, senão corre o risco de não encontrar ingressos ou de pagar os olhos da cara pra sentar quase no teto. Sugestão de site para compra antecipada: www.officiallondontheatre.co.uk

Um comentário: