Cambridge: Pegando o trem na estação de King's Cross, em 45 minutos, você está em Cambridge, famosa e centenária cidade universitária da Inglaterra.
Comece a conhecer o lugar através de um passeio pelo Rio Cam (criativo o nome, não?). Trata-se do "punting", esporte tradicional tanto em Cambridge quanto em Oxford. Os barquinhos saem das estações Mill Lane e Magdalene Bridge, a cada 20 minutos, e a "viagem" dura 45 minutos. Para mais informações, clique aqui.
Dentre as várias colleges de Cambridge, não deixe de ver a principal delas, King's College:
Salisbury: Ninguém vai a Salisbury por conta da cidade em si, mas sim para ver o famoso sítio arqueológico de Stonehenge.
Também há trens diretos de Londres, partindo da estação de Waterloo. A viagem leva, em média, uma hora e vinte minutos. Na estação de Salisbury, há um ônibus que leva o pessoal ao Parque de Stonehenge.
De qualquer forma, mesmo não sendo o chamariz para turistas, a cidade de Salisbury tem lá os seus encantos. Caso haja tempo, sugiro um passeio pelo centro. Ali, vale a pena dar uma passadinha na Catedral e visitar seu interior. Muito bonita mesmo.
Stratford-upon-Avon: cidade tipicamente inglesa, terra natal de William Shakespeare. Bem mais distante de Londres do que Cambridge e Salisbury - prepare-se para passar duas horas e vinte no trem, que sai da Estação de Marylebone -, Stratford é uma boa pedida, mesmo que você não seja muito fã de Shakespeare ou que você seja um defensor da tese de que foi o conde Edward de Vere quem de fato escreveu as obras. Abaixo, foto de uma das ruas do centro da cidade.
Agora, se você ainda acredita no que você aprendeu na escola, o que mais tem na cidade é lugar relacionado a Shakespeare. É possível visitar a casa de Anna Hathaway, mulher de Shakespeare, a casa onde o próprio escritor nasceu, hoje um museu, o New Place, última residência do escritor, e a Nash's House, que fica ao lado do New Place, também convertida em um museu que conta a história da cidade desde sua fundação até os tempos de Shakespeare.
Acima, a fachada da casa onde Shakespeare nasceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário